O Bairro Chora Menino localizado na zona norte de São Paulo, se trata de um bairro residencial, com arquiteturas antigas, entre elas um edifício com mais de cinqüenta anos, propriedade de um imigrante Italiano, que lutou na segunda guerra mundial.
Os pontos de referência mais importantes do bairro são o Cemitério Chora Menino inaugurado em 1987 e a Igreja católica São Fracisco de Assis bastante freqüentada pelos moradores da região, e muito famosa pelas suas tradicionais quermesses.
O Chora Menino também traz suas diversidades sociais, com comércios importantes, e vendedores ambulantes espalhados pelo local. Entre esses comércios, o mais famoso é a mercearia do senhor José, um dos moradores mais antigos do bairro, que já mantêm o seu estabelecimento aberto por mais de 30 anos, muito frequentado pelos moradores da região, pela sua diversidade de produtos.
Um dos maiores problemas de urbanização do Chora Menino, se trata de um córrego abandonado que passa pelo local, acumulando sujeira, e possíveis causas de doença para os moradores, que precisam de providências. Porém, o bairro também traz muros com belas artes de jovens grafiteiros da região.